PORQUÊ ESCOLHER A BRITAX ROMER?
Os produtos Britax Römer são sinónimo de segurança. A Britax Romer trabalha para garantir a máxima qualidade de todos os produtos, seleccionando materiais de primeira qualidade testados sob condições extremas.
Nas instalações na Alemanha e Grã-Bretanha, os designers e engenheiros trabalham com os mais modernos dispositivos técnicos de desenvolvimento, entre eles o próprio sistema de testes de colisão da Britax-Romer. Através de simulações de colisão com bonecos de teste de alta tecnologia, desenvolveram sistemas de segurança infantil seguros, eficazes e ergonómicos.
A Britax Römer encontra-se entre a pequena elite de fabricantes cujo sistema de gestão de qualidade cumpre os rigorosos requisitos da indústria automóvel de acordo com a norma ISO/TS 16949.
A Britax Romer orgulha-se de ser pioneira e de estabelecer padrões de segurança como, por exemplo, a tecnologia ISOFIX, que conceberam em 1997 em colaboração com a VW e que constitui agora um requisito internacional para veículos ligeiros.
O que é diferente na Britax Romer?
A Britax-Romer não facilita. Isto significa que ao fabricar um produto, fazem-no e testam-no muito além dos requisitos legais e assegurando a facilidade e ergonomia de utilização.
A Britax Romer nunca irá comprometer a segurança do seu filho fabricando um produto mais barato. Será sempre fabricado tendo em conta as situações mais inóspitas. Todos os produtos são testados nas instalações de teste em laboratórios, em carros e até em aviões (sim, a Britax Romer vai tão longe ao ponto de simular acidentes de viação, ao testar produtos que serão utilizados em aviões).
A mesma perícia e experiência que são utilizadas para uma maior segurança nos cintos dos carros de corrida são também utilizadas nos cintos das cadeiras infantis, os quais manterão a criança segura no seu ambiente nas situações mais extremas. É isso que é diferente na Britax Romer - ir além dos requisitos para cuidar dos nossos filhos da mesma forma que nós.
A Britax Römer compromete-se voluntariamente a fabricar os produtos com base em princípios ecológicos, sendo estes certificados de acordo com a norma DIN EN ISO 14001 (lei relativa ao sistema de gestão ambiental). |
Todas as cadeiras da Britax-Romer têm encosto!
A Britax-Romer não fabrica cadeiras auto sem encosto, pois além de não terem protecção para a cabeça, também não protegem em caso de impactos laterais. | |
1. Área de protecção dos assentos sem encosto 2. Área protegida dos assentos típicos com encosto 3. Área protegida da gama KID da Britax-Romer |
TECNOLOGIAS DE SEGURANÇA
Sistema de cintos |
XP-PAD
O XP-PAD estabelece um novo padrão em termos de segurança. No caso de impacto frontal, o XP-PAD retira 30% da força do impacto do pescoço da criança em comparação com o cinto de segurança para adultos. |
Como funciona: Compressão da almofada em 2 passos
1. Peito - as forças absorventes do acidente na área do peito. |
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2. Pescoço - as forças absorventes na área do pescoço, à medida que o queixo se aproxima do peito. |
Pode encontrar esta tecnologia em cadeiras onde é usado o cinto do carro:
Grupo 2/3: KIDFIX XP, KIDFIX XP SICT, KID XP
SISTEMA DE CINCO PONTOS DE FIXAÇÃO
Estudos e pesquisas mostram frequentemente a importância de prender correctamente a criança na cadeira auto. Os cintos do sistema de cinco pontos de fixação da Britax Romer passam pelos ombros, pela cinta e entre as pernas. | |
Vantagens: |
Pode encontrar esta tecnologia em todas as cadeiras da Britax Romer, excepto no grupo 2/3, pois usam o cinto do carro.
PROTECÇÃO ESPECIAL PARA OMBROS
A protecção especial para os ombros da Britax Romer, limita o movimento para a frente da criança, em caso de acidente, dispersando simultaneamente parte da energia do impacto exercida sobre a criança. Vantagens: |
Pode encontrar esta tecnologia em todas as cadeiras da Britax Romer, excepto no grupo 2/3, pois usam o cinto do carro.
GUIA DOS CINTOS
Em caso de acidente, as crianças até 36Kg (cerca de 12 anos) podem sofrer ferimentos se o cinto de 3 pontos de fixação não estiver correctamente colocado. As guias dos cintos posicionam de forma perfeita os cintos do carro sobre a cinta e o ombro da criança, afastando-os da zona do estômago e do pescoço. |
Pode encontrar esta tecnologia nas cadeiras em que é usado o cinto do carro.
Grupo 2/3: KIDFIX XP SICT, KIDFIX XP, KID XP, KIDFIX SL SICT, KIDFIX SL, KID II, ADVENTURE
Grupo 1/2/3: ADVANSAFIX, EVOLVA 1/2/3 plus
Sistema de Instalação |
ISOFIX
ISOFIX é uma interface fixa com pontos de fixação normalizados para uma montagem segura da cadeirinha no veículo. Esta técnica de fixação minimiza os erros de montagem e optimiza o efeito de protecção, graças a uma ligação fixa entre a cadeirinha e o veículo.
- A cadeira auto fica montada de forma segura no veículo. - Com ISOFIX, os erros de instalação são reduzidos. - A cadeira auto fica firmemente encaixada. - A criança beneficia da máxima protecção. |
-Transferir uma cadeira auto de um carro para o outro é rápido e fácil. - Não é necessário usar o cinto de segurança do carro para segurar a cadeira auto. |
Tecnologia ISOFIX avançada |
Pode encontrar esta tecnologia nas cadeiras:
Grupo 0+: BABY-SAFE plus II e BABY-SAFE plus SHR II, com a BABY-SAFE Base ISOFIX que é adquirida à parte.
Grupo 0+/1: DUALFIX, MAX-FIX II
Grupo 1: SAFEFIX plus, DUO plus, TRIFIX (isofix+), VERSAFIX
Grupo 1/2/3: ADVANSAFIX
ISOFIX +
As cadeiras auto com ISOFIX+ combinam a tecnologia ISOFIX com um Top Tether avançado, o V-Tether. Este cinto em forma de V é preso a um terceiro ponto no veículo, reforçando a estabilidade da cadeira auto e aumentado a segurança da criança.
- A cadeira auto é instalada em 3 pontos: os dois ganchos ISOFIX e o V-Tether. - A tecnologia especial V-Tether da Britax Romer limita o movimento de rotação da cadeira auto. - O inovador V-Tether tem uma costura especial concebida para rasgar progressivamente em caso de acidente. Por isso, o V-Tether absorve altos níveis de energia que seria exercida sobre a criança em caso de acidente. |
Pode encontrar esta tecnologia nas cadeiras:
Grupo 1: TRIFIX
ISOFIT
O sistema exclusivo ISOFIT é apropriado para cadeiras auto do grupo 2/3 (entre 15 e 36Kg), que são fixadas no veículo através do sistema de segurança ISOFIX e o cinto de segurança. Em caso de acidente, o sistema ISOFIT permite o avanço ligeiro da cadeira auto, mantendo o cinto de segurança na posição correcta e controlando mais eficazmente os níveis de energia. A ligação directa com a carroçaria do veículo impede o movimento lateral da cadeirinha e reforça a protecção em caso de colisão lateral. |
Pode encontrar esta tecnologia nas cadeiras:
Grupo 2/3: KIDFIX SL, KIDFIX XP SICT, KIDFIX XP, KIDFIX SL SICT
Grupo 1/2/3: ADVANSAFIX
Qual a diferença entre ISOFIX e ISOFIT? ISOFIX e ISOFIT são ganchos de fixação normalizados que permitem uma montagem segura das cadeiras auto aos veículos, que sejam compatíveis com este sistema.Nas cadeiras auto com ISOFIX, a criança é segura à cadeira com um cinto de 5 pontos de fixação. Nas cadeiras com ISOFIT, a criança é presa à cadeira com o cinto do carro, de 3 pontos de fixação. A descrição ISOFIX é utilizada para cadeiras dos grupos 0+ e 1, e a ISOFIT nas cadeiras do grupo 2/3. |
Soft Latch ISOFIT (ISOFIT flexível)
Existem 2 sistemas de ISOFIT, rígido e flexível. Ambos servem para fixar a cadeira auto ao chassi do carro. A principal diferença é que o sistema flexível permite que seja fixado um conector ISOFIT de cada vez ao sistema ISOFIX do carro. O sistema flexível é especialmente benéfico se o ISOFIX do carro for de difícil acesso, pois tornam a instalação ainda mais fácil. O sistema rígido é instalado como um só, os conectores são fixados ao mesmo tempo, e pelos testes internos da Britax-Romer, proporciona maior protecção em caso de impactos laterais.
Ambos os sistemas fixam a cadeira auto de forma segura.
Protecção anti-rotação |
PIVOT LINK
Apenas a Britax-Romer lhe oferece a combinação do sistema de fixação ISOFIX com um mecanismo especial, Pivot Link, que reduz o movimento em colisões frontais e traseiras, minimizando o risco da cabeça da criança embater no interior do automóvel.
Com o Pivot Link, na primeira parte da colisão o assento é inicialmente pressionado para baixo, para o assento do carro, amortecendo o movimento para a frente da criança. Na segunda fase, quando a cadeira auto se move para a frente, o impulso já é bastante reduzido.
- Protecção anti-rotação superior, reduz as forças que impulsionam para a frente exercidas sobre a criança em caso de acidente. - Os picos de energia são diminuídos, protegendo principalmente a cervical da criança. |
Sem Pivot Link | Com Pivot Link |
Veja aqui o video que mostra como funciona este sistema.
Pode encontrar esta tecnologia nas cadeiras:
Grupo 0+/1: DUALFIX
Grupo 1: VERSAFIX, DUO plus, SAFEFIX plus
Grupo 1/2/3: ADVANSAFIX
TOP TETHER
O Top Tether é um cinto adicional que está preso, em cima, na cadeira auto e que é depois fixado ao automóvel através de um ponto de fixação correspondente. Limita os movimentos de rotação da cadeira auto, em caso de acidente, reduzindo significativamente o impulso para a frente da criança.
- A cadeira auto está segura a mais um ponto de fixação. - A energia de um acidente é desviada da criança. - Possíveis lesões no pescoço, cabeça e coluna são significativamente reduzidas. |
A maior parte dos automóveis novos e todos os automóveis fabricados a partir de 2011 têm ISOFIX e Top Tether. |
Consulte o manual do seu veículo para descobrir se este tem um ponto de fixação Top Tether.
Os pontos de fixação existentes nos automóveis podem ser:
Pode encontrar esta tecnologia nas cadeiras:
Grupo 1: TRIFIX, VERSAFIX, DUO plus
Grupo 1/2: MAX-WAY, MULTI-TECH II
Grupo 1/2/3: ADVANSAFIX
V-TETHER
V-Tether é um cinto de segurança inovador que está ligado à cadeira auto. É depois fixado num ponto de ancoragem no seu automóvel. Este ponto de ancoragem pode estar situado na mala do carro, no tecto, debaixo ou atrás dos assentos traseiros. Para encontrar este ponto de ancoragem deve consultar o manual do seu automóvel. O V-Tether tem uma costura especial concebida para rasgar progressivamente em caso de acidente. Como resultado, absorve significativamente mais energia em caso de acidente, oferecendo ainda mais protecção à criança. |
Vantagens:
- A cadeira auto está segura a um ponto adicional
- A energia de um acidente é absorvida e desviada da criança
- O movimento de rotação da cadeira é limitado.
- O movimento para a frente da criança é reduzido.
- Possíveis lesões no pescoço, cabeça e coluna vertebral são significativamente reduzidas.
Pode encontrar esta tecnologia nas cadeiras:
Grupo 1: TRIFIX
PERNA DE APOIO
A perna de apoio fornece estabilidade adicional. Esta é posicionada no chão do carro e pode ser facilmente ajustada de modo que a cadeira auto se adapte ao seu veículo. Vantagens: - Reduz as forças frontais exercidas na sua criança em caso de acidente. - Todo o corpo da criança fica protegido, especialmente a cervical |
Pode encontrar esta tecnologia nas cadeiras:
Grupo 0+/1: MAX-FIX II
Grupo 1: SAFEFIX plus
Grupo 1/2: MAX-WAY, MULTI-TECH II
Protecção lateral |
SICT (Side Impact Cushion Technology)
A Britax-Romer desenvolveu recentemente a tecnologia XP-SICT (eXtra Protecção SICT) para aumentar ainda mais a segurança da criança em caso de impacto lateral. |
O elemento de amortecimento ajustável reduz em mais de 25%* a energia em caso de impacto lateral, não só através do efeito de amortecimento, mas também através da redução da velocidade de impacto lateral, minimizando a distância entre o carro e a cadeira auto. *Referência: Testes internos BRITAX 2010 |
O XP-SICT agora é ajustável para que possa ser usado apenas do lado mais perto da porta, libertando espaço para os restantes passageiros do carro. |
Pode encontrar esta tecnologia nas cadeiras:
Grupo 2/3: KIDFIX XP SICT, KIDFIX SL SICT
SI-PAD
As exclusivas almofadas SI-PAD, integradas nas zonas críticas dos painéis laterais da cadeira, são fabricadas num material que absove a energia. A posição optimizada e o material escolhido formam uma barreira de absorção de impactos, protegendo o bebé em caso de colisão lateral.
- A combinação especial de material e posicionamento oferece segurança reforçada para o seu filho em caso de colisão lateral. - As almofadas SI-PAD actuam como uma barreira de absorção de impacto que fornece protecção superior à cabeça delicada da sua criança. |
Pode encontrar esta tecnologia nas cadeiras:
Grupo 1: TRIFIX
D-SIP
A Britax-Romer desenvolveu o sistema patenteado de protecção de impacto lateral D-SIP® especialmente para recém-nascidos e bebés. Em caso de impacto lateral, o D-SIP® é o primeiro elemento a entrar em contacto com a porta do automóvel. A energia do impacto dispersa-se por toda a estrutura exterior da cadeira para bebé, evitando a sua absorção pelo corpo do bebé.
- D-SIP® encurta a distância à porta do carro, reduzindo assim as forças criadas por uma colisão lateral. - Segurança extra para o seu bebé resultante da distribuição da energia por toda a estrutura exterior da cadeira auto. - Os impactos prejudiciais no seu bebé são minimizados. |
- Basta abrir o D-SIP® do lado da porta mais próxima. - Um clique indicar-lhe-á que o D-SIP está corretamente colocado. - Para usar a cadeira auto no carrinho, basta fechar o D-SIP®. |
Pode encontrar esta tecnologia nas cadeiras:
Grupo 0+: BABY SAFE plus II, BABY SAFE plus SHR II
Fonte: http://www.britax-roemer.com/safety-for-your-child/360-protection/