Livro Flores que se comem, de Fernanda Botelho


Sobre flores espontâneas e cultivadas.




Preço: EUR 15.90

Stock: Sim

Referência: C2200
Com fotos de cada flor e espaço para Anotações.

Sinopse

Apesar de ser sobre flores comestíveis, este não é um livro de receitas, razão por que apresenta apenas 10. Aqui poderá surpreender-se com a importância e a multiplicidade de usos de algumas das 100 flores que este livro/jardim nos revela. Muitas são flores silvestres, como a papoila ou a margarida, ou as espécies aromáticas, como o alecrim ou as sálvias, outras ainda são árvores de flores perfumadas e as que são conhecidas como plantas ornamentais.

Não quisemos excluir as tão polémicas espécies exóticas e invasoras como as onagras, as lantanas ou as conteiras, pois do ponto de vista gastronómico são plantas que merecem ser valorizadas. Para além dos usos culinários, apresentamos aqui também algumas informações sobre usos terapêuticos e sugestões de cultivo.

Não devemos esquecer o lado poético destes seres quase etéreos, que dançam entre o céu e a terra como se fossem borboletas que um dia ganharão asas. Assim são as flores: com raízes que sondam os segredos da terra e pétalas que aspiram ascender aos céus.


Autor

Fernanda Botelho estudou plantas medicinais na Scottish School of Herbal Medicine. Viveu 17 anos em Inglaterra onde fez formações em Botânica, Fitoterapia, Aromaterapia e Pedagogia. Trabalhou vários anos na Neal’s Yard Remedies em Londres. Tem o curso de guia de jardim Botânico da Universidade de Lisboa. É autora de uma coleção de livros infantis: Salada de Flores, Sementes à Solta e Hortas Aromáticas. Publica anualmente, desde 2010, uma agenda de plantas medicinais e escreveu Uma Mão Cheia de Plantas que Curam e As Plantas e a Saúde. Organiza passeios e workshops de reconhecimento de plantas a convite de várias associações, escolas e municípios. Participa em blogues e revistas e é convidada regular da RTP. Gosta de fotografar, escrever e comunicar.

Editora: Dinalivro

  printer   E-mail   Facebook F

Avaliar / Comentar

Categoria: Livros

Produtos Relacionados

Livro Ervas que se comem, de Fernanda Botelho Livro Ervas que se comem, de Fernanda Botelho

Livro Ervas que se comem, de Fernanda Botelho

Ervas silvestres e saborosas.

Stock: Sim | Preço: EUR 12.50